Todos estamos vulneráveis à perder o controle...mas podemos evitar. Quando estamos muito nervosos a adrenalina sobe...pensamos mil besteiras, mas em meio a tudo isso temos o bom senso que como se fosse relâmpago nos alerta!- Não faça isso...não diga o que está pensando...não vai ser bom pra você...
Mas na maioria das vezes não controlamos...e lá estamos nós...ferindo com palavras, com atitudes, pensando as piores coisas e colocando em prática!!
A boca fala do que o coração está cheio!
Se nós observarmos, veremos que é uma grande verdade. Antes de falar pensamos e sentimos, só ai o nosso cérebro manda a mensagem aos lábios e falamos. Aí surgem as falsas promessas, comentários de duplo sentido, indiretas, juras que não pretendemos cumprir...e daí por diante...
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida!
Como vou guardar o meu coração? o que significa isso??
Guardar o coração é dominar os impulsos!...eles estão lá lutando pra vir à tona...prontos à explodir! mas nem tudo que temos em nosso coração é bom, nem tudo fará as pessoas com as quais convivemo serem felizes. Só quando nos colocamos na posição da outra pessoa é que temos uma noção exata do mal ou do bem que nossos impulsos farão.
Guardaremos o nosso coração dando ouvidos àquela vóz interior que nem sabemos ao certo porque está ali, mas ela reprova os maus pensamentos, os planos destrutivos.
Se a boca fala do que o coração está cheio, observemos a nós mesmos...
-do que o meu coração está cheio neste momento?
-será bom expor o que está lá?
Se a resposta for sim , muito bem , vamos expor. Mas ser for não, vamos resistir, vamos deixar que se perca e vá embora . Quando resistimos, o mal foge!!
O que guarda a sua boca e a sua língua,guarda da angústia a sua alma!
- PARA REFLETIR.:
Por:-) Elizabete Sampaio
Um comentário:
GOSTEI BASTANTE, FALA A VERDADE!
PQ EH O CORE S2, QUE DECIDE O KE NOS FALAMOS!
BJSS
Postar um comentário