Quantas vezes nós ouvimos alguém dizer:-"foi um mal entendido"-"eu não tive a intenção"
Outras vezes nem se dão ao trabalho de dizer alguma coisa;
fica o dito pelo não dito e pronto.
Outras vezes somos nós quem agimos assim e não nos damos conta de que alguém espera uma explicação, alguém esperava uma outra atitude de nossa parte, estava combinado de um jeito e fizemos de outro.Por que ? tudo tem uma explicação. Mas aí," paciência" "pra que falar de algo que eu não quero",será que não?," Não vou me expor" .
Muitas vezes algo que aparentemente acabou, pode ter continuidade a partir de uma simples atitude de humildade.
Devemos lembrar que todas as nossas atitudes são como
pequenas sementes, que plantamos, mas que um dia se tornarão grandes árvores. Será que serão árvores frutíferas ou erva daninha ?
Existe um modo de termos esta certeza. É procurando resolver tudo no tempo chamado "logo", hoje é o dia, não devemos deixar pra depois, podemos não ter tempo pra isso, não sabemos até quando estaremos aqui.
Quando calamos algo dentro de nós, aquilo se torna como uma doença, que dói, machuca e não nos deixa ter paz.
Devemos pedir perdão sim, sempre que nossas atitudes ferirem alguém. Uma vez li algo assim:- ...se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa diante do altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; depois vem, e apresenta a tua oferta.
Lembra da "semente e da árvore?" esse é um dos momentos em que temos diante de nós nossas velhas atitudes.
Nada acontece por acaso em nossas vidas.
Quando reconhecemos nossos erros, não retiramos a ferida que abrimos, mas fazemos com que ela cicatrize e pare de doer; E quando alguém olhar verá apenas as marcas, mas não verá o sofrimento que antes havia sempre que algo esbarrava ali.
Tudo que fazemos nos serve de experiência, muitas vezes só não nos damos conta disso. Quando conseguimos aprender com nossos erros, crescemos, nos tornamos pessoas melhores, fazemos bem a nós mesmos e aos outros.
Se queremos ser "notáveis ou notados" temos que ser humildes, hospitaleiros, olhar para os outros, não com olhar de descaso, mas com respeito.
Se queremos ser grandes para Deus, temos que servir o próximo, temos que estar dispostos a enxergar no outro, virtudes assim como em nós mesmos, honrar como queremos ser honrados.
Pense bem: você não gosta quando alguém que te ofendeu reconhece isso e te pede desculpas e diz o quanto está arrependido? Faça o mesmo, muitas vezes pedimos, buscamos, batemos, e não somos atendidos. Deixa tua oferta, faz o bem, depois você vai ver que....o que faltava....era só.....
COLOCAR OS PINGOS NOS" IS"....
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Por:-)bety sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário